edit Editar esse Conteúdo

Defensores públicos prestigiam cerimônia de posse do novo procurador-geral do MPC-TO

Publicado em 05/02/2020 10:28
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Defensores públicos prestigiam cerimônia de posse do novo procurador-geral do MPC-TO - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO

O defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, o superintendente de defensores públicos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), Murilo da Costa Machado, e o defensor público da DPE-TO Rubismark Saraiva Martins participaram, nesta terça-feira, 4, da cerimônia de posse de José Roberto Torres Gomes como novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Tocantins (MPC-TO). A solenidade foi realizada no auditório Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), em Palmas.

Após ter sido o procurador mais votado em eleição ocorrida no dia 25 de novembro de 2019, José Roberto foi empossado pelo presidente do TCE-TO, conselheiro Severiano Costandrade. O responsável pela nomeação do novo procurador-geral de contas do Estado para o biênio 2020/2021 foi o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Presenças

Além da DPE-TO, do MPC-TO, do TCE-TO e do governo do Estado, também prestigiaram o procurador-geral José Roberto representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), do Ministério Público do Tocantins (MP-TO), da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB-TO), do Senado Federal e da Prefeitura de Palmas.

Também marcaram presença conselheiros de Tribunais de Contas de alguns estados, procuradores do MPC, deputados, vereadores, familiares e amigos do recém-empossado procurador-geral de contas, que já foi defensor público em Sergipe.

keyboard_arrow_up