edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública disponibiliza atualização de cartilhas que abordam os Direitos Humanos

Publicado em 09/01/2020 17:09
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Defensoria Pública disponibiliza atualização de cartilhas que abordam os Direitos Humanos - Foto: Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO

Ao todo, são cinco livretos que contemplam as temáticas Direito à Moradia; Direito das Pessoas com Deficiências; Igualdade Racial; Liberdade Religiosa; e Trabalho Digno


Por meio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) promove diversas ações que visam garantir a toda sociedade a igualdade de oportunidades, respeitando, assim, as diversidades. Parte desta busca pela promoção do respeito aos direitos básicos das pessoas ocorre por vias educacionais, como na série de cartilhas informativas que, recentemente, passou por uma atualização e se encontra disponível, gratuitamente, para quem deseja ter acesso a ela.

Elaborada por membros e servidores da Defensoria Pública, esta série é composta por cinco livretos que esmiúçam os seguintes temas, todos conectados aos Direitos Humanos: Direito à Moradia; Direito das Pessoas com Deficiências; Igualdade Racial; Liberdade Religiosa; e Trabalho Digno.

Os títulos, que possuem versão impressa e eletrônica, são compostos por textos e imagens que tratam de conceitos e legislações acerca das temáticas enfocadas, servindo de instrumento de promoção da educação em Direitos Humanos, dos direitos fundamentais e da cidadania.

Download gratuito

As versões eletrônicas das cartilhas podem ser acessadas e baixadas, gratuitamente, por qualquer pessoa. Para isto, basta clicar nos links abaixo:

. Direito à Moradia e Direitos Humanos

. Direito das Pessoas com Deficiências

. Igualdade Racial e Direitos Humanos

. Liberdade Religiosa e Direitos Humanos

.Trabalho Digno e Direitos Humanos

keyboard_arrow_up