edit Editar esse Conteúdo

Representante do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos de São Paulo visita a DPE-TO

Publicado em 19/12/2019 08:37
Autor(a): Cinthia Abreu
Representante do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos de São Paulo visita a DPE-TO - Foto: Loise Maria

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebeu nesta quinta-feira, 19, visita do coordenador auxiliar do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH/SP), da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o defensor público Davi Quintanilha Failde de Azevedo. Ele foi recebido na instituição por servidores do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa) e também pela coordenadora em substituição do NDDH, a defensora pública Arlete Kellen Dias Munis.

De acordo com a defensora pública Arlete Kellen, o objetivo foi de estabelecer troca de informações e experiências sobre formas de atuação e organização, com foco na busca constante pela excelência e evolução nos atendimentos prestados na Defensoria Pública do Estado do Tocantins ao povo tocantinense e seu patrimônio material e imaterial.

Na ocasião, o coordenador auxiliar do NDCH apresentou detalhes sobre a atuação nas áreas de cidadania e direitos humanos em São Paulo. O defensor público destacou que o Núcleo possui como função principal promover a proteção e promoção dos direitos humanos dos chamados grupos sociais vulneráveis, notadamente em questões coletivas.

Ele destacou que o Núcleo auxilia os órgãos de execução da Defensoria Pública no desempenho de suas atividades, encaminhando informações técnico-jurídicas, propondo medidas judiciais e extrajudiciais para a tutela de interesses individuais complexos, coletivos e difusos de pessoas necessitadas, com acompanhamento das demandas propostas de forma isolada ou conjuntamente com Defensores e Defensoras Públicas naturais.

keyboard_arrow_up