edit Editar esse Conteúdo

Debate sobre reforma da previdência conta com participação da Defensoria de Araguaína

Publicado em 17/06/2019 16:23
Autor(a): Keliane Vale
Debate sobre reforma da previdência conta com participação da Defensoria de Araguaína - Foto: Keliane Vale

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou da mesa temática “Estado de Direito e Democracia: poder judiciário, reformas e estado de exceção”. O momento fez parte da mobilização contra a reforma da previdência, na sexta-feira, 14, organizada pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), no auditório do Ministério do Trabalho, em Araguaína.

O defensor público Sandro Ferreira compôs a mesa e explanou sobre o tema “Desmonte dos Direitos Sociais: o que sobra para os pobres?”. Segundo Ferreira, o interesse da DPE-TO é alertar aos assistidos sobre as alterações do regime de seguridade social, para que possam participar ativamente do processo decisório.

“Nós chamamos à atenção da sociedade para o quanto podemos ser afetados pela lógica do Estado Mínimo que vem por trás desta reforma. Riscos hoje cobertos pelo Estado serão retirados e a população carente é que está mais suscetível”, explicou o defensor público.  

Participaram representantes de entidades sindicais e sociedade em geral. A mesa contou com participação dos professores Altamiro de Araújo (Faculdade Católica Dom Orione), Kênia Costa (Universidade Federal do Tocantins) e Maria José (Centro Universitário Presidente Antônio Carlos), além do juiz do trabalho Leador Machado.

keyboard_arrow_up