edit Editar esse Conteúdo

I Semana Acadêmica Integrada de Direito da UFT/Unitins conta com a participação da DPE-TO

Publicado em 23/04/2019 15:10
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO
I Semana Acadêmica Integrada de Direito da UFT/Unitins conta com a participação da DPE-TO - Foto: Divulgação

Membros da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estarão presentes na I Semana Acadêmica Integrada de Direito da UFT e Unitins, que acontece a partir desta terça-feira, 23, até quinta-feira, 25, no campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Representam a Instituição os defensores públicos Danilo Frasseto Michelini, Kênia Martins e Neuton Jardim, diretor da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), que atuam nas oficinas e palestras ao longo da programação.

Conforme o defensor público Neuton Jardim, a participação da DPE-TO na Semana Acadêmica visa fomentar atividades de extensão, tendo em vista que possibilita aos acadêmicos do Curso de Direito um contato prático e dinâmico com a vivência jurídica atinente à atuação defensorial, despertando o interesse acadêmico, a integralização e a interdisciplinaridade entre membros, servidores e discentes.

Programação

A defensora pública Kênia Martins ministra a oficina Judicialização da Saúde na quarta-feira, 24. Na quinta-feira, 25, a partir das 19 horas, no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência Cultura e Arte (Cuica), será realizado o júri simulado, que acontecerá por meio do julgamento judicial de um caso concreto, previamente estudado por acadêmicos de Direito e supervisionado pelo defensor público titular da 19ª DP de Palmas, Danilo Frasseto Michelini.

Na ocasião, os acadêmicos simularão a acusação e defesa, os quais serão orientados por Danilo Michelini e pelo promotor de justiça do Ministério Público Estadual Benedicto de Oliveira. A simulação do tribunal do júri será presidida pelo juiz de Direito Gil de Araújo Corrêa. Os alunos e atores do processo serão certificados com horas extracurriculares, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

keyboard_arrow_up