edit Editar esse Conteúdo

Canto Nobre se apresenta no encerramento de curso de formação para agentes prisionais

Publicado em 22/02/2019 17:01
Autor(a): Cinthia Abreu
Coral é formado por servidores da DPE de Palmas - Foto: Walber Cardoso/ Estagiário Ascom DPE-TO

O coral Canto Nobre, formado por servidores de Palmas da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), se apresentou na tarde desta sexta-feira, 22, na solenidade de encerramento do Curso de Alinhamento Operacional Penitenciário (Caop), em Palmas. O evento foi realizado na sede da Escola de Gestão Penitenciária (Esgepen), vinculada à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju).

O Coral Canto Nobre abrilhantou o evento com a interpretação das músicas “A Paz” (Roupa Nova) e Dias Melhores (Jota Quest). A apresentação do grupo musical, formado por servidores da Defensoria, recebeu, ainda, a participação especial do ex-integrante e servidor da DPE-TO, Daniel Rodrigo Araújo, que atualmente é diretor da Esgepen.

Assistiram à apresentação do Coral o secretário estadual de Cidadania e Justiça, Heber Fidelis; o superintendente do Sistema Penitenciário do Tocantins, Orleanes de Sousa Alves; diretores e técnicos da Seciju, e as formandas do curso. O curso é voltado para a qualificação do público feminino do Sistema Penitenciário do Tocantins (Sispen), na modalidade semi-internato.

Um total de 40 servidoras do Sispen participaram do curso, que buscou padronizar os procedimentos de rotina e fortalecer a segurança de reeducandos e agentes nos estabelecimentos penais. As aulas envolveram imobilização tática, instrução com calibre 12 e ponto 40, uso correto de tonfas e todas as ações que envolvam as atividades desenvolvidas por agentes prisionais.


Canto Nobre

O Coral Canto Nobre é formado por servidores da DPE-TO e tem como objetivo desenvolver a melhoria da qualidade de vida e socialização através do canto coral.

O repertório é voltado para a Música Popular Brasileira, com o objetivo de apresentar as canções em formato diferenciado, inserindo elementos de teatro. Para participar são apenas dois pré-requisitos: gostar de cantar e ter disciplina. Os servidores interessados em participar têm liberação das atividades administrativas nos momentos de ensaios e apresentações.


keyboard_arrow_up