edit Editar esse Conteúdo

“Papai Noel dos Correios”: primeiras cartas da edição 2018 são entregues na Defensoria

Publicado em 19/11/2018 16:33
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Reunião formalizou a parceria entre a Defensoria Pública e os Correios na edição de 2018 da campanha "Papai Noel dos Correios" - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO

As primeiras cartas que compõem a edição 2018 da campanha “Papai Noel dos Correios” já foram entregues na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas. Ao todo, inicialmente, 140 cartinhas de crianças da Capital foram disponibilizadas para serem adotadas por membros, servidores, estagiários ou prestadores de serviços da Defensoria.

A entrega foi realizada na sede da DPE-TO, em Palmas, nesta segunda-feira, 12. Participaram da reunião a subdefensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal; a defensora pública que está respondendo pelo Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), Fabiana Razera Gonçalves, a coordenadora de Gestão de Pessoas da Defensoria, Tatiana Passarini Scarceli, o superintendente estadual de operações dos Correios, José Luiz da Cunha Filho, e a coordenadora estadual da campanha “Papai Noel dos Correios”, Roselma Dias.

Realizando sonhos

Para Estellamaris Postal, a parceria entre a Defensoria e a campanha é natural, visto que ambas abraçam o mesmo público. “Como o nosso público-alvo também são as pessoas vulneráveis, que nem sempre conseguem ter acesso ao que desejam, esta imersão na campanha vem para acalentar um pouco o sofrimento das famílias, das crianças, principalmente, dando acesso a elas à realização dos sonhos que elas têm de ganhar um presente, de construir uma lembrança boa no Natal”, ressaltou a Subdefensora Pública-Geral no Tocantins.

Alegria pela parceria

Esta não é a primeira vez que a DPE-TO promove uma campanha interna para colaborar com a iniciativa dos Correios. Em sedes da Defensoria Pública, como Palmas, Araguaína e Gurupi, por exemplo, esta conduta já é praticada há alguns anos. Nesta edição, porém, a parceria foi formalizada e, assim, em Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, municípios nos quais existem agências dos Correios habilitadas para a adoção, cartinhas serão entregues nas unidades da Defensoria para apadrinhamento.

Superintendente estadual de operações do Tocantins, José Luiz da Cunha Filho reforçou a importância desta aproximação com a DPE-TO. “Tirar este sonho do papel só é possível graças a parcerias como esta. Desde 2010, quando iniciamos parcerias assim, o número de cartas contempladas de crianças que tiveram o sonho de Natal realizado só tem aumentado. Para nós, é uma imensa alegria contar com a Defensoria Pública, por isto, esperamos que esta parceria se torne duradoura”, afirmou José Luiz.

A coordenadora estadual da campanha Papai Noel dos Correios, Roselma Dias, também se disse muito satisfeita com a parceria. “Nós temos a agradecer a Defensoria por esta parceria, que é de grande valia, e queremos contar com todos os colaboradores que atuam na Instituição. Só assim, nós poderemos atingir 100% de contemplação das cartinhas desta edição da campanha Papai Noel dos Correios”, enfatizou Roselma.

Superar a meta

Novamente conforme a subdefensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, a expectativa é que o total de 140 cartas seja superado em Palmas, assim como nas demais sedes da DPE-TO participantes. “Os Correios foram muito felizes quando criaram este projeto que, para mim, é um dos mais bonitos que temos no País, porque consegue realizar o sonho de muitas crianças, por mais simples que eles possam parecer. A Defensoria vivencia a situação dos assistidos, deste mesmo público que é contemplado pela campanha. Por isto, acredito que os nossos profissionais abraçarão a causa com amor, indo além da quantidade de cartinhas entregues aqui na Instituição”, disse Estellamaris.

Mais informações

Em caso de dúvidas sobre a participação da DPE-TO na campanha “Papai Noel dos Correios”, elas podem ser sanadas junto à coordenação de Gestão de Pessoas, tanto pelo telefone 3218-6996 quanto pelo e-mail gestaodepessoas@defensoria.to.def.br.


keyboard_arrow_up