edit Editar esse Conteúdo

Outubro Rosa: cerca de 70 pessoas participam de palestra na Defensoria Pública em Gurupi

Publicado em 16/10/2018 16:33
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Palestra foi preparada para as pessoas assistidas pela Defensoria - Foto: DPE-TO Gurupi / Divulgação

A fim de conscientizar a sociedade acerca do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama e colo do útero, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, região Sul do Estado, promoveu uma palestra alusiva ao movimento “Outubro Rosa”. Cerca de 70 pessoas participaram da palestra realizada nesta segunda-feira, 15, no hall de atendimento às pessoas assistidas.

A palestra abordou o tema: “Prevenção ao câncer de mama e colo de útero”, sendo conduzida pela enfermeira voluntária da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Gurupi, Elisangela Marinho Duarte Santana. Assistidos, servidores e membros da Instituição acompanharam.

A diretora em substituição na Regional da DPE-TO em Gurupi, defensora pública Silvânia Barbosa de Oliveira Pimentel, destacou a importância da ação não somente para o público feminino, mas estendendo aos companheiros sobre tal problemática. “Muitos não têm conhecimento de seus direitos aos exames preventivos, bem como do acesso ao tratamento, o que foi elucidado”, pontuou.

Além disto, a Defensora Pública ressaltou o trabalho prestado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, pois atingiu o objetivo durante a palestra, “os assistidos participaram de forma muito positiva, esclarecendo dúvidas e solicitando informações”, afirmou.


Tags:

Outubro Rosa
keyboard_arrow_up