Com parceria da DPE, por meio do Nudeca, adolescentes do Case terão cursos profissionalizantes


Publicado em 11/09/2018 11:46

Nudeca DPE-TO / Divulgação


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em parceria com a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), Fundação Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social de Palmas vão oferecer cursos profissionalizantes aos adolescentes socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case Palmas). Um Termo de Cooperação será assinado na próxima quinta-feira, 13, para celebrar essa parceria.

Na segunda-feira, 10, a defensora pública Larissa Pultrini, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), e a secretária do Desenvolvimento Social de Palmas, Valquíria Rezende, visitaram as instalações da sede do Case em Palmas com o intuito de apresentar à secretária a estrutura e principais atividades desenvolvidas no local.

Conforme a defensora Larissa Pultrini, na próxima terça-feira, 18, haverá uma nova visita ao local para uma sensibilização e bate-papo com os adolescentes para saber quais as atividades de interesse dos internos. “A Secretaria tem curso de garçom, elaboração de currículo, entrevista de emprego, pintura, pallets e muitos outros, mas queremos ofertar o que é de mais interesse dos próprios adolescentes”, disse a coordenadora do Nudeca.



Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE-TO


Tags: cursos profissionalizantes, Nudeca