edit Editar esse Conteúdo

Esdep recebe representantes da Educação de Palmas sobre o projeto “Defensoria nas Escolas”

Publicado em 31/08/2018 15:21
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Reunião foi realizada na DPE-TO, em Palmas - Foto: Walber Cardoso / estagiário DPE-TO

A diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), defensora pública Maria do Carmo Cota, se reuniu com representantes da equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Palmas sobre o projeto Defensoria Pública nas Escolas. Foram definidas ações para a segunda fase do Projeto.

A principal demanda apresentada pela equipe da Semed está relacionada a estender o Projeto às escolas da zona rural, o que foi bem recebido pela Esdep, que vai analisar a viabilidade para esse atendimento.

Temas a serem inseridos no Projeto, como parentalidade, questão das drogas, suicídio, violência, dentre outros, foram outros assuntos discutidos na reunião.  A Diretora da Esdep considerou todas as solicitações e destacou que a Escola pretende trabalhar a possibilidade de abrir o leque de mais temas para discussão nas atividades do “Defensoria Pública nas Escolas”.

Da Semed, participaram da reunião a superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional, Judite Elizabeth Dall'Agnol, a diretora de Ensino Fundamental, Nágila Basto, e a técnica em Educação, Luiza Brasileiro.

O Projeto
O “Defensoria Pública nas Escolas” foi lançado em maio deste ano com o objetivo de difundir conteúdos como cidadania e ética, direito, saúde, entre outros, colaborando com o processo de educação.

O Projeto é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esporte (Seduc) e com a Semed.


keyboard_arrow_up