edit Editar esse Conteúdo

Adsumus: revista jurídica da Defensoria recebe artigos até segunda-feira, 20

Publicado em 16/08/2018 11:12
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Revista jurídica da Defensoria, a Adsumus, terá versão online e será a primeira com artigos do público externo - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO

Termina na próxima segunda-feira, 20, o prazo para o envio de artigos científicos que podem vir a ser publicados na 3ª edição da Revista Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a Adsumus. Os “Direitos Transindividuais” são o tema da publicação, conforme edital publicado pela Instituição, por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep).

Os textos científicos dos interessados em participar desta edição da Adsumus deverão abordar o tema em uma das 21 subáreas descritas no Edital nº 01, de 13 de junho de 2018, publicado pelo Conselho de Política Editorial da Adsumus e pela Esdep no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 5.136, de 19 de junho de 2018, na página 55.

Os materiais a serem apresentados devem ser inéditos e contribuir com a produção, difusão do conhecimento e desenvolvimento das áreas de atuação e atribuições da DPE-TO, podendo ser de autoria individual ou, no máximo, em trabalho conjunto entre três autores, desde que as coautorias sejam claramente explicitadas. Podem ser inscritos trabalhos em forma de artigo científico; artigo de revisão; parecer; resenha; e comunicação breve.

Os artigos devem ser encaminhados via e-mail para revistajuridica@defensoria.to.def.br. É importante que o interessado leia o edital para estar a par de todos os critérios e regras para o envio dos textos, que serão analisados.                    

Guia Básico
A Esdep disponibiliza um Guia Básico para Auxiliar na Elaboração de Artigo Científico (clique aqui para acessar o Guia).


--------------------

Edital disponível em http://www.defensoria.to.def.br/documento/28389/download
(a data de envio dos artigos seria 17/08, mas foi prorrogada até 20/08)


keyboard_arrow_up