edit Editar esse Conteúdo

Defensor público-geral prestigia cerimônia de posse do governador do Tocantins

Publicado em 09/07/2018 14:58
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Após a posse na AL, governador Carlesse fez o primeiro pronunciamento oficial para a população no Palácio Araguaia - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO

O defensor público-geral Murilo da Costa Machado, representando a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), integrou a mesa de honra no plenário da Assembleia Legislativa (AL) durante a cerimônia de posse do governador do Estado, Mauro Carlesse. A solenidade ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 9, reunindo, ainda, deputados, líderes políticos, representantes de outras instituições e convidados.

Após a cerimônia na AL, Murilo Machado acompanhou o recém-empossado governador Carlesse no primeiro pronunciamento oficial para a população, em evento realizado em uma estrutura montada nas escadarias da Ala Sul do Palácio Araguaia, sede do governo estadual.

O defensor público Fabrício Dias Braga de Sousa, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adepto), também prestigiou ambas as atividades.

Eleições suplementares
Tendo, antes, assumido o governo do Estado de forma interina, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato de governador de Marcelo Miranda, e da vice, Cláudia Lelis, o então presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, assumiu de forma interina e, posteriormente, venceu as eleições suplementares realizadas no Tocantins no dia 24 de junho, sendo eleito, oficialmente, para o comando da gestão estadual.

Com a posse de Carlesse, a deputada estadual Luana Ribeiro, primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa, assumiu a presidência da Casa de Leis.


keyboard_arrow_up