edit Editar esse Conteúdo

Comunidade de Paraíso do Tocantins recebe mutirão de atendimentos da DPE-TO

Publicado em 15/06/2018 10:14
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE
Mais de 100 pessoas foram atendidas no mutirão realizado na última sexta-feira, 8 - Foto: Divulgação


Mais de 100 pessoas participaram do mutirão de atendimentos realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins na cidade de Paraíso do Tocantins, a 61 km Palmas. Realizado pela diretoria regional de Paraíso, o mutirão levou defensores públicos para ampliar o atendimento na cidade, com orientações jurídicas para todos os assistidos.

Os atendimentos foram realizados na última sexta-feira, 8, pelas defensoras públicas Ítala Graciella, Isakyana Ribeiro de Brito e Arlete Kellen Dias, além da equipe de servidores.

De acordo com a diretora regional da Defensoria Pública em Paraíso, Ítala Graciella, a principal demanda procurada foi na área da Família, como separação, divórcio, pensão para filhos, regulamentação de visitas e herança, dentre outros.

Regional
O mutirão é fruto da ampliação de atendimentos na regional de Paraíso, que ganhou nova sede e mais defensores públicos, no ano passado. A unidade oferece à população acesso à assistência jurídica gratuita nas áreas Cível, Consumidor, Família, Infância e Juventude e Criminal, além de atendimento de Conciliação, Mediação e atendimento com a equipe multidisciplinar.

Defensoria
A Instituição conta atualmente com 115 defensores públicos e está presente em 42 municípios do Tocantins, organizados em nove Núcleos Regionais, localizados nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis e um Núcleo de Representação em Brasília. Seu papel é essencial à democratização da Justiça e à própria função jurisdicional do Estado, sendo também um direito e garantia fundamental ao exercício pleno da cidadania. Somente com a presença da Defensoria Pública é possível proporcionar acesso à Justiça a todos.


keyboard_arrow_up