edit Editar esse Conteúdo

Escola Superior da DPE capacita servidores para desenvolvimento pessoal e profissional

Publicado em 14/06/2018 08:20
Autor(a): Cinthia Abreu / Ascom DPE
Escola Superior da DPE capacita servidores para desenvolvimento pessoal e profissional - Foto: Autor não informado

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio da Escola Superior da Defensoria (Edesp) e com apoio da área de Gestão de Pessoas, realizará o treinamento “Comunicação Assertiva e Gestão do Trabalho”. Participarão da atividade: analistas jurídicos, assessores e demais servidores que atuam em gabinetes da atividade-fim. A capacitação acontecerá em, Palmas, em dois momentos, nos dias 15 e 21 de junho, a partir das 8 horas, no auditório da sede da Defensoria Pública, em Palmas.

O treinamento começa em Palmas, mas será direcionado a todo o Estado, sendo - portanto - realizado na Capital, com a participação também dos servidores de Brasília; em Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, para os servidores dessas regionais; em Araguatins, que inclui a equipe de Tocantinópolis; e em Porto Nacional, que atenderá ainda equipe de Paraíso do Tocantins.

Inserido no programa “Capacita Defensoria”, o treinamento é voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional das equipes, aprimorando o relacionamento interpessoal e o clima organizacional, conferindo ao atendimento dos assistidos mais eficiência e acolhimento.

A programação contará com a participação dos defensores públicos Leonardo Coelho (diretor da DPE-TO em Palmas), e da defensora pública Maria do Carmo Cota (diretora da Esdep). A apresentação e a condução dos trabalhos do treinamento serão feitos pela profissional Adriana Magna, da Habitus Consultoria de Gestão de Pessoas.

De acordo com a diretora da Escola Superior, estão previstos cerca de 200 participantes nesta etapa. Ela reforça que, com o treinamento, será possível aprimorar o relacionamento interno e o clima organizacional, visando a melhora da qualidade do atendimento ao assistido. “Cada um poderá perceber seus pontos fortes e fracos, como as suas atitudes impactam no ambiente de trabalho, no relacionamento com as chefias, os colegas e com os assistidos, e ainda na imagem da Defensoria Pública perante o cidadão que tem as suas demandas atendidas pela instituição”, explica a defensora pública Maria do Carmo Cota.

Etapas
O treinamento trata-se da segunda etapa das capacitações voltadas à área-fim. A primeira etapa aconteceu em 2017, com a realização do treinamento sobre “Excelência no Atendimento ao Público”, que contou com a participação de 100 servidores que atuam no atendimento da Instituição.

A 3ª Etapa está prevista para o mês de setembro deste ano, com a realização da “Oficina de Integração”, com os analistas jurídicos e assessores dos gabinetes e os assistentes que trabalham no atendimento.


keyboard_arrow_up