edit Editar esse Conteúdo

Maio Verde: mutirões de atendimentos da Defensoria têm início na segunda-feira, 14

Publicado em 10/05/2018 10:49
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO
Maio Verde: mutirões de atendimentos da Defensoria têm início na segunda-feira, 14 - Foto: Autor não informado


No Tocantins, a série de atividades previstas nas comemorações alusivas ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (19 de maio) traz mutirões de atendimentos em vários municípios do Estado. Essas atividades têm início em Cristalândia, Guaraí, Pau D’Arco e Porto Nacional nesta segunda-feira, 14, com mutirões e atendimentos coletivos organizados pelas respectivas diretorias regionais da Defensoria.

Na terça-feira, 15, o mutirão de atendimento continuará em Guaraí e outro mutirão, de conciliação, será realizado na sede da Defensoria Pública em Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio. No mesmo dia, o projeto “Defensoria Itinerante”, que leva atendimentos da DPE a municípios sem sede da Instituição, será realizado em Esperantina.

Ainda na terça-feira, um atendimento coletivo sobre reintegração de posse será realizado em Wanderlândia, região norte do Estado.

Quem mora em Almas e em Formoso do Araguaia e tem perfil de assistido da Defensoria (clique aqui para conhecer os critérios) poderá participar dos mutirões de atendimentos que serão realizados na quarta-feira, 16. Já na quinta-feira, os mutirões serão realizados em Couto Magalhães e em Peixe.

A programação completa com as atividades realizadas na Semana da Defensoria está disponível no site da DPE-TO. Para acessá-la, clique aqui (programação sujeita a alterações).

O Maio Verde
A iniciativa do Maio Verde – mês das Defensorias – é da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), com apoio das Associações Estaduais, Defensorias Públicas e Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege).

A campanha nacional traz como tema: "Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos".



keyboard_arrow_up