edit Editar esse Conteúdo

Por meio do Nuamac, Defensoria participa de debates com acadêmicos de Araguaína

Publicado em 16/04/2018 15:10
Autor(a): Keliane Vale
Por meio do Nuamac, Defensoria participa de debates com acadêmicos de Araguaína - Foto: Keliane Vale


Levando ao ambiente acadêmico o posicionamento institucional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) frente a debates da sociedade atual, o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Sandro Ferreira, participou de eventos promovidos pela Faculdade Católica Dom Orione (Facdo).

Na última sexta-feira, 18, durante a IX Mostra de Arte, Cultura e Meio Ambiente, a pauta foi sobre minorias. Para Ferreira, é função do judiciário incluir essas pessoas que historicamente são excluídas.

Segundo a professora Nilsandra Martins da Costa, a palestra colaborou para sua pesquisa de doutorado. “Me chamou a atenção as políticas públicas, porque são questões que precisam ser enfrentadas”, disse a professora.

Outros temas

O Defensor Público também participou na Facdo do "Ciclo de Debates sobre a Intervenção Federal no Rio de Janeiro", realizado no último dia 4, organizado pela Coordenação do Curso de Direito, conjuntamente com o Núcleo de Prática Jurídica (Nupjur).

O evento contou com a participação de professores e acadêmicos, que debateram sobre o ato de intervenção, sua constitucionalidade, aspectos sociológicos, políticos, além de prognósticos das consequências dessa medida para o Estado e seus cidadãos. (Com informações da Facdo)

keyboard_arrow_up