edit Editar esse Conteúdo

Nuamac Gurupi apresenta projeto “Defensoria +60” para idosos assistidos da DPE-TO

Publicado em 04/04/2018 11:00
Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO
Leandro Gundim (D), ao apresentar o projeto - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) Gurupi, na região sul do Estado, iniciou o projeto “Defensoria +60”, direcionado a idosos assistidos da Instituição.

A vida após os 60 anos de idade requer cuidados e apoio ainda mais atencioso, afinal, é uma fase da vida a qual muitos idosos não encontram o amparo social e estatal. Pensando nisso, o Projeto “Defensoria +60” surgiu de um entendimento de que os idosos fazem parte de um seleto grupo vulnerável. A proteção ao idoso é uma das maiores demandas do Nuamac Gurupi, conforme informações do coordenador do Núcleo, defensor público Leandro Gundim.

De Acordo com o Defensor, o Defensoria +60 pretende, em sua essência, não só proteção direta ao idoso, mas despertar na sociedade uma cultura de respeito e tolerância para com as necessidades e direito dos idosos.

O projeto foi apresentado nesta segunda-feira, 2, e será executado mensalmente com a realização de mini palestras de 15 a 20 minutos, na sala de espera das Defensorias Públicas. Além disso, serão realizadas palestras em entidades públicas ou privadas, com foco nas escolas e demais instituições de ensino.


keyboard_arrow_up