edit Editar esse Conteúdo

No Sul do Estado, DPE recebe e orienta famílias que moram em área alvo de desocupação

Publicado em 23/01/2018 09:50
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO
Defensor público Leandro Gundim com moradores do setor Alto dos Buritis, em Gurupi - Foto: DPE Gurupi / Divulgação

As famílias que vivem no Setor Alto dos Buritis, em Gurupi, no Sul do Estado, a 230 Km de Palmas, estão sendo atendidas pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado às Minorias e Ações Coletivas (NUAmac) de Gurupi. A comunidade recebeu uma notificação para desocupação da área pública, pertencente ao Município.

Conforme informações do NUAmac Gurupi, a Prefeitura pretende desocupar a área habitada do Setor para viabilizar a construção de uma estrada que ligará a Avenida Bahia, no Município, ao traçado da BR 242. Contudo, centenas de pessoas residem no local há mais de 30 anos. 

Coordenador do NUAmac Gurupi, o defensor público Leandro Gundim alertou sobre a gravidade da situação e informou aos moradores que serão enviados expedientes à Secretaria Municipal de Habitação e também à Procuradoria do Município, e demais órgãos envolvidos, para buscar a solução do impasse. “Vamos buscar uma solução alternativa para o problema, pois cerca de 100 pessoas poderão ser desalojadas, gerando um problema coletivo que é de interesse do poder público, e avaliar quais medidas podem ser tomadas”, destacou.

A reunião com os moradores foi realizada na última sexta-feira, 19. Ainda de acordo com o NUAmac Gurupi, o Setor Alto dos Buritis tem cerca de 30 imóveis que, com a desocupação, devem ser demolidos. (Com informações do NUAmac Gurupi)



keyboard_arrow_up