edit Editar esse Conteúdo

“Canto Nobre”, da Defensoria, encanta público na última noite do projeto Canto Coral

Publicado em 14/12/2017 16:13
Autor(a): Cinthia Abreu
“Canto Nobre”, da Defensoria, encanta público na última noite do projeto Canto Coral - Foto: Loise Maria

Com músicas que falam de paz, amor, esperança e solidariedade, o coral Canto Nobre encantou os presentes na última noite da 10ª edição do projeto Canto Coral, no anfiteatro do Colégio São Francisco, nesta quarta-feira, 13. O coro, formado por servidores e membros da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), apresentou duas canções da cantata “O Esplendor do Natal”.

A noite de música e solidariedade foi prestigiada por mais de 400 pessoas, que levaram alimentos não perecíveis para serem doados a instituições carentes da Capital. O defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, a corregedora-geral da DPE-TO, Irisneide Ferreira, e o diretor regional da Defensoria em Palmas, Leonardo Coelho, prestigiaram as apresentações.

“Sem dúvida alguma, foi um excelente espetáculo. Espero que a Defensoria tenha agraciado a todos. É muito importante a inserção da Instituição também nas questões culturais, pois é uma oportunidade de visibilidade e, ainda, de integração entre servidores e membros”, disse Murilo da Costa Machado.

A corregedora Irisneide Ferreira se declara fã do Coral da DPE: “O Coral sempre me surpreende, eles cantam lindamente e esse projeto é muito especial porque aqui vemos a união das pessoas e tudo isso é muito maravilhoso”.

Leonardo Coelho concordou com a corregedora sobre o Coral e reforçou, ainda, a importância da prática da solidariedade. “Estamos muito felizes de poder participar mais um ano consecutivo do Canto Coral. O projeto do Canto Nobre enobrece a nossa Instituição não só porque congrega, através da arte e da música, os nossos servidores e membros, mas principalmente porque se torna ainda mais nobre ao participar de um evento desses, que foca na prática da solidariedade através da música”, considerou.


O projeto

O Canto Coral é um projeto do Grupo Jaime Câmara. Há dez anos, valoriza a música tocantinense e arrecada alimentos para famílias carentes. "Nós estamos aqui fazendo música, que é o que a gente mais gosta, e incentivando os outros a fazerem também. A música é qualidade de vida, é canção, é alegria para o coração", disse a diretora musical do projeto Canto Coral, Noemi Zukowiski.

Para o regente do coral Canto Nobre, o maestro Anderson Cleiton, o projeto é muito importante para a projeção do coral da DPE, mas ainda mais importante para uma ação de união e solidariedade: “A gente não está aqui só para cantar, estamos aqui também para nos doarmos. Estamos todos juntos, unidos, em prol de um bem maior, que é a solidariedade”.


Apresentações

O auditório esteve lotado para prestigiar a programação, que contou, ainda, com a participação do grupo vocal Keryx; coral Tons e Vozes, do IFTO, coral Canto Jovem, coral Coralinos da Tia Cora; e coral Missionários SUD.


Gestão Presente

Nesta sexta-feira, o Canto Nobre fará nova apresentação, desta vez na sede da Defensoria Pública, em Palmas. O grupo se apresentará às 15 horas, na abertura da edição do projeto Gestão Presente. O coral Cantinho Nobre, formado por filhos de servidores e membros, também fará uma apresentação.

keyboard_arrow_up