edit Editar esse Conteúdo

Dezenas de atendimentos realizados em Dueré por meio do projeto “Defensoria Itinerante”

Publicado em 04/12/2017 10:01
Autor(a): Ascom DPE-TO
Dezenas de atendimentos realizados em Dueré por meio do projeto “Defensoria Itinerante” - Foto: DPE / Divulgação

O município de Dueré, a 233 Km de Palmas, no Sul do Estado, recebeu mais uma edição do projeto “Defensoria Itinerante”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) a fim de ampliar os atendimentos prestados pela instituição. Nesta edição, coordenada pelo defensor público Kita Maciel, mais de 30 atendimentos foram registrados.

Os atendimentos foram realizados da Secretaria Municipal de Educação (antigo CRAs), na última sexta-feira, 1º. O objetivo do projeto é levar acesso à justiça às populações mais isoladas e carentes do Estado, prestando orientações jurídicas a quem precisa e não tem condições de pagar por um advogado.

A próxima edição está marcada para o dia 15 deste mês em Aliança do Tocantins, a 189 Km da Capital, no Sul do Estado.  Para receber atendimento, os interessados que se enquadrarem no perfil do assistido da DPE devem levar a documentação pessoal: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou de Casamento (de todos os envolvidos), comprovante de renda e comprovante de residência.

Outros documentos relacionados ao atendimento, como exames médicos – para solicitações relacionadas à saúde, também devem ser apresentados.  

O projeto
O projeto “Defensoria Itinerante” aproxima o cidadão dos seus direitos, ampliando o acesso à Justiça e levando serviços jurídicos gratuitos aos municípios que não têm sede da instituição, comunidades rurais e localidades isoladas.

keyboard_arrow_up