edit Editar esse Conteúdo

Defensoria recebe visita institucional do comandante e do chefe do Estado Maior da PM

Publicado em 23/11/2017 08:57
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO
Defensoria recebe visita institucional do comandante e do chefe do Estado Maior da PM - Foto: Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), coronel Edvan de Jesus Silva, e o Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Marcelo Falcão, estiveram nesta quarta-feira, 22, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para uma visita institucional. Para o defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, o estreinamento da relação entre DPE e PM é importante para fortalecer as ações das duas instituições.

Os representantes da PMTO foram recebidos pelo defensor público-geral, pela subdefensora pública-geral, Estelamaris Postal, e pelo superintendente de Defensores Públicos da DPE-TO, Fábio Monteiro dos Santos. A eles, o comandante geral da PM falou sobre ações preventivas da Polícia Militar, citando projetos como o “Polícia Comunitária” e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). De acordo com ele, mais de 390 mil estudantes já foram formados pelo programa, realizado nas escolas.

À Defensoria, a PMTO se colocou à disposição para ações em parceria, a fim de aproximar as instituições, proposta que foi muito bem recebida pela DPE. “Podemos ampliar as ações comunitárias. Aparentemente são instituições opostas, mas trabalham para o cidadão e, por isso, devem entender que cada uma tem o seu papel e podem, em vários momentos, fazer um intercâmbio para conhecimento mútuo e melhor atendimento ao cidadão”, disse Murilo da Costa Machado.

O defensor público-geral também falou sobre a Escola Superior da Defensoria Pública, criada recentemente, e que poderá colaborar com a formação e disseminação de conhecimento acerca de temas como cidadania e direitos humanos.

Tags:

PMTO
keyboard_arrow_up