edit Editar esse Conteúdo

Escritor de Paraíso do Tocantins doa obras para o projeto “Biblioteca em Movimento”

Publicado em 01/11/2017 16:13
Autor(a): Autor não informado
Escritor de Paraíso do Tocantins doa obras para o projeto “Biblioteca em Movimento” - Foto: Loise Maria

O escritor Ademir Barbosa Rêgo aderiu à campanha para arrecadação de livros literários na atual edição do projeto “Biblioteca em Movimento”, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), e doou 20 exemplares do livro autoral “Casos ao acaso”. O escritor esteve na sede da DPE-TO na Capital, nesta terça-feira, 31, e entregou os livros ao superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro, e ao diretor Regional de Palmas, Leonardo Coelho.

A obra “Casos ao acaso” (volume I e II) reúne 68 casos no total, baseados em fatos de cunho histórico e pitorescos, acrescidos de humor e peculiaridades, ambientados no estado do Tocantins. Os livros passam a integrar o acervo do projeto, que incentiva o hábito da leitura entre os Assistidos da instituição e tem como objetivo a circulação de títulos a fim de ampliar a quantidade de leitores no Estado.

Ademir Barbosa Rêgo é natural de Sucupira do Norte, Maranhão, e vive em Paraíso do Tocantins desde a adolescência, quando começou a escrever por volta dos 13 anos de idade. É integrante da Academia de Letras de Paraíso do Tocantins e também colunista do portal de notícias Surgiu.  “Nós temos o site Surgiu, e sempre recebemos da Defensoria Pública reportagens como sugestão para publicação e vimos esse material sobre o projeto Biblioteca em Movimento. Somos parceiros com o site e agora queremos ser parceiros deste projeto”, destacou o escritor, ressaltando, ainda, que o terceiro volume de “Casos ao Acaso” deve ser lançado em breve.

De acordo com o defensor público Leonardo Coelho, nesta edição, o foco é arrecadar livros literários que serão utilizados na própria DPE, em Palmas, e em outras diretorias regionais. “Qualquer pessoa pode participar doando livros novos ou usados. Basta procurar a DPE em Palmas, ou no interior do Estado, e levar o livro com a história que queira compartilhar”, explicou. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (63) 3218-6784.

Projeto
O projeto está implantado nas nove unidades regionais da Defensoria Pública do Estado Tocantins. Os Assistidos podem manusear e ler os livros enquanto aguardam atendimento ou levar para casa, sendo facultada a sua devolução em qualquer uma das unidades da DPE-TO, ou ainda fazer circular a obra para que outras pessoas possam ler.

Texto: Rose Dayanne Santana

keyboard_arrow_up