edit Editar esse Conteúdo

Campanha para doação de livros literários segue até a próxima sexta-feira na DPE

Publicado em 30/10/2017 16:34
Autor(a): Cléo Oliveira
Campanha teve início do último dia 17. Os livros arrecadados serão utilizados no acervo do projeto “Biblioteca em Movimento” - Foto: Loise Maria

Termina na próxima sexta-feira, 3, a campanha para doação de livros literários na atual edição do projeto “Biblioteca em Movimento”. Realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o projeto incentiva o hábito da leitura entre os Assistidos da instituição e tem como objetivo a circulação de títulos a fim de ampliar a quantidade de leitores no Estado. Qualquer pessoa pode participar doando livros novos ou usados.

Nesta edição, o foco é arrecadar livros literários que serão utilizados na própria DPE, em Palmas, e em outras diretorias regionais. Um espaço na recepção da Defensoria, na Capital, foi especialmente preparado para receber as doações.

Quem quiser doar, basta procurar a DPE em Palmas, ou no interior do Estado, e levar o livro com a história que queira compartilhar. O projeto está implantado nas nove unidades regionais da Defensoria, no Tocantins.

“O projeto visa proporcionar aos nossos Assistidos o compartilhamento de conhecimento, cultura e entretenimento. As pessoas que lêem a partir do projeto também podem doar livros que porventura já tenham lido e não fazem mais uso, de modo que sempre teremos um acervo renovado e as pessoas poderão compartilhar, entre si, o conhecimento que possuem”, disse o defensor público e diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Palmas, Leonardo Coelho.

Para outras informações sobre como doar livros para o “Biblioteca em Movimento”, o telefone de contato é o (63) 3218-6784.


O projeto

Com o tema “Conhecimento que fica, livro que segue”, o projeto incentiva o hábito da leitura e tem como objetivo a circulação de obras literárias, já que depois de ler, a pessoa poderá devolver o livro à Defensoria ou repassá-lo para outra pessoa para que e o ciclo da leitura e o compartilhamento de conhecimento continuem.

O acervo é público e está disponível gratuitamente a quem busca atendimento jurídico na DPE. Em Palmas, os livros estão em prateleiras distribuídas no prédio da Defensoria para que, em todos os setores de atendimento, os Assistidos possam ter acesso aos títulos disponíveis.

O projeto está implantado nas nove unidades regionais da DPE, no Tocantins. Em todos os casos, os Assistidos podem ler os livros enquanto aguardam atendimento. Podem, ainda, levar algum título para casa, devolvendo-o quando concluir a leitura.

keyboard_arrow_up