edit Editar esse Conteúdo

Voluntários do Lar Batista abraçam ação realizada pela Defensoria

Publicado em 23/10/2017 10:50
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE – Divulgação
Quesia Fonseca é voluntária na cozinha do Lar Batista. “É gratificante saber que a gente deixa um pouco de amor para essas crianças”, disse ela. - Foto: Cléo Oliveira / Ascom DPE

“Quando você sai de casa, deixa o seu conforto e a sua comodidade para ajudar, é amor que você está levando”, disse a publicitária e chef de cozinha Quesia Fonseca, voluntária durante a segunda edição do projeto “Transforme uma vida, apadrinhe uma criança”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) neste sábado, 21. Crianças e adolescentes do Lar e de quatro casas abrigo de Palmas foram atendidas com ações de lazer e cultura promovidas pela DPE, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Nudeca).

No Lar Batista, Quesia e outros membros da Igreja Presbiteriana Central de Palmas se dividem em ações para levar mais alegria às crianças e adolescentes. Ela atua na cozinha, preparando refeições e elaborando menus especiais para momentos como o do último sábado, quando o Lar sediou atividades para cerca de 60 crianças e adolescentes do próprio Lar e de outras instituições. “É gratificante saber que a gente deixa um pouco de amor para essas crianças”, disse Quesia. Ela e o marido, o jornalista Adriano Fonseca, participam das atividades de voluntariado com o filho do casal, Luiz Arthur, 4 anos.

A funcionária pública Zaine Rosa de Menezes conta que tinha o sonho de ajudar uma instituição e viu, no Lar Batista, uma oportunidade. Zaine começou suas atividades voluntárias no último sábado, durante as atividades do projeto “Transforme uma vida, apadrinhe uma criança”, da DPE. Ela contribuiu com a decoração do lugar. O painel em EVA, por exemplo, utilizando para decorar o salão de refeições durante as atividades do projeto, foi feito por ela. “As crianças daqui não têm o costume de receber tanta atenção. E ajudá-las é maravilhoso! Quero decorar cada cantinho do Lar, o quarto das meninas, vários espaços. Isso deixa o lugar mais alegre”, destacou.

Em outra frente de voluntariado, a pintura facial foi a atividade escolhida pela professora de Educação Física Stephany Paola Picanzo. Ela e um grupo de voluntários da igreja Sibapa contagiaram crianças e adolescentes fazendo, com tinta, desenhos coloridos em seus rostos. “É a magia, o encantamento! Com a pintura, é como se elas tivessem se fantasiado. Ficam alegres e se divertem”, disse a voluntária.

Apoio fundamental

Assim como Quesia, Zaine e Stephany, outras 200 pessoas participaram como voluntárias ou “padrinhos” e “madrinhas”, por um dia, das crianças atendidas pelo projeto “Transforme uma vida, apadrinhe uma criança”, cuja segunda edição foi realizada no Lar Batista (saiba mais clicando em:   )

Coordenadora do Nudeca, a defensora pública Larissa Pultrini parabenizou e agradeceu o apoio das pessoas que apoiaram o projeto, sejam os voluntários no dia da ação, sejam os que ajudaram com recursos financeiros para a realização das atividades.

O projeto

O projeto “Transforme uma vida, apadrinhe uma criança” teve sua primeira edição este ano, quando crianças e adolescentes de abrigos de Palmas tiveram uma sessão de filme em um cinema da Capital.

As atividades no Lar Batista integraram a segunda edição do projeto. Em todos os casos, as programações especiais foram possíveis com o engajamento de voluntários.

keyboard_arrow_up