edit Editar esse Conteúdo

Defensora acompanha debate sobre acessibilidade nos equipamentos, eventos e Pontos de Cultura

Publicado em 24/08/2017 10:04
Autor(a): Cinthia Abreu
Defensora acompanha debate sobre acessibilidade nos equipamentos, eventos e Pontos de Cultura - Foto: Loise Maria

Quando falamos de acessibilidade dentro do ambiente da cultura e seus equipamentos estamos falando especificamente de dignidade. Esta foi a proposta do I Seminário Municipal de Acessibilidade Cultural de Palmas, que foi realizado na tarde de quarta-feira, 23, no Cine Cultura, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

O evento contou com a participação da coordenadora do NDDH – Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos, a defensora pública Luciana Costa da Silva, da assessora do Núcleo, Tatiane Dias, e teve como tema “Acessibilidade nos equipamentos, eventos e Pontos de Cultura”.

Realizado pela Fundação Cultural de Palmas em parceria com o Ministério da Cultura, o objetivo foi o de promover a reflexão, fortalecimento e aproximar experiências e iniciativas sobre a cidadania cultural da pessoa com deficiência. Na ocasião, a Defensora Pública participou de debates com propostas de acessibilidade em equipamentos de cultura. Além da Defensora Pública, o Seminário contou com a participação de pessoas com deficiência, além de pontos de cultura, gestores de cultura, professores, estudantes da rede pública e universitários de áreas afins como arquitetura, engenharia, desenvolvimento social, artes, entre outros.

keyboard_arrow_up