edit Editar esse Conteúdo

Projeto Bazar Três Pontos em exposição no Fórum de Palmas

Publicado em 05/07/2017 16:11
Autor(a): Cinthia Abreu
Projeto Bazar Três Pontos em exposição no Fórum de Palmas - Foto: Loise Maria

O projeto Bazar Três Pontos está em exposição no hall do Fórum de Palmas, até a próxima sexta-feira, 7, das 8 às 18 horas. As peças foram confeccionadas pelas reeducandas e egressas da UPFP - Unidade Prisional Feminina de Palmas e os preços dos produtos variam entre R$ 5 a R$ 300, entre tapetes, chaveiros, bonecas, bolsas, entre outros, todos feitos em crochê.

As peças são confeccionadas e vendidas pelas reeducandas com autorização judicial, levando em consideração o trabalho social e o bom comportamento. Com a consolidação do projeto, que realiza regularmente as exposições dos produtos, as vendas antes escassas, realizadas pelas famílias dos reeducandos, conquistaram um mercado maior.

Os pilares do projeto Bazar Três Pontos é a remição da pena, geração de trabalho e renda para os reeducandos do sistema prisional. Toda a renda proveniente das vendas das peças é integralmente repassada aos reeducandos que produzem para o Bazar. Com o ganho proveniente das vendas, eles poderão adquirir materiais para produzir novas peças, custear alimentação complementar na unidade prisional, material de higiene pessoal, bem como garantir ajuda aos familiares.


Bazar

Concebido em maio de 2013, o “Bazar Três Pontos” é uma realização da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em parceria com o Conselho da Comunidade, em prol da ressocialização das reeducandas, oportunizando também a remição da pena, já praticada pela Unidade Prisional. A cada três dias trabalhados, as reeducandas podem remir um dia da pena. O projeto foi idealizado pela defensora pública Maurina Jácome, com a ajuda da assistente social Simone Martins, numa referência ao trabalho, liberdade e geração de renda.

keyboard_arrow_up