edit Editar esse Conteúdo

Mulheres da Defensoria Pública participam de roda de conversa em Palmas

Publicado em 08/03/2017 15:04
Autor(a): Clédiston Ancelmo
Mulheres da Defensoria Pública participam de roda de conversa em Palmas - Foto: Clédiston Ancelmo

Defensoras Públicas e Servidoras da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins aderiram ao movimento 8M, uma mobilização mundial que aconteceu no Dia Internacional da Mulher, e que busca dar visibilidade à luta por igualdade.

Em Palmas elas pararam as suas atividades por uma hora na manhã desta quarta-feira, 8, e se reuniram no auditório da DPE-TO para uma roda de conversa, organizada pelo Nudem – Núcleo de Defesa dos Direitos das Mulheres e NDDH – Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos.  Foi um momento para conversar sobre as dificuldades enfrentadas no trabalho, violência doméstica, conscientização para os Assistidos e outros assuntos.

“Esse movimento é a nossa adesão à greve internacional das mulheres, para que a gente possa chamar a atenção para as pautas de igualdade de gênero que ainda não são respeitadas. Nesse 8 de março, não há motivos para comemorar. Os nossos números continuam sendo muito ruins, a mulher continua sendo violada, continua sendo desconsiderada dentro e fora de casa, no seu ambiente de trabalho e na sociedade em geral. Por isso nós fizemos essa ação e não uma celebração”, enfatizou a defensora pública Elydia Monteiro, que iniciou o debate.

Durante a roda de conversa foi exibido um vídeo sobre a temática, que foi produzido pela Ascom da DPE-TO, e que pode ser conferido no link https://vimeo.com/207105994.

Além de Palmas, ações parecidas também foram incentivadas para serem realizadas em unidades da Defensoria Pública no interior do Estado.

keyboard_arrow_up