edit Editar esse Conteúdo

Defensoria participa de curso de formação sobre Parentalidade e Divórcio

Publicado em 16/02/2017 16:34
Autor(a): Clédiston Ancelmo / Com informações Cecom TJTO
Defensoria participa de curso de formação sobre Parentalidade e Divórcio - Foto: Loise Maria

Defensores Públicos e Servidores da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, estão participando do I Curso de Formação de Instrutores da Oficina de Parentalidade e Divórcio, promovido pela ESMAT – Escola Superior da Magistratura Tocantinense, que está sendo realizado no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.


O objetivo é de capacitar facilitadores – instrutores da Oficina, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça como política pública de prevenção e resolução dos conflitos familiares, e, como tal, sugerida aos Tribunais, nos termos da Recomendação n. 50, de 8 de maio de 2014, do CNJ.


A atividade tem como público alvo juízes e servidores do Poder Judiciário, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Advogados, Conciliadores, Mediadores, Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos e Conselheiros Tutelares, para compor a equipe de facilitadores das Oficinas.


O tema "Oficinas de Parentalidade e Divórcio" é apresentado pelas professoras Vanessa Aufiero da Rocha, Juíza de Direito; Cristina Palason Moreira Cotrim, Servidora do TJ/SP e Fabiana Cristina Aidar da Silva, Psicóloga.


Participam do curso as defensoras públicas Vanda Sueli, Tatiana Borel Lucindo, Filomena Aires Gomes Neta, Elisa Maria Pinto de Souza Falcão, Luciana Oliani Braga; os Servidores Lane Ruth do Souza Barros, Eduardo Lacerda Rocha Santos, Jocelaine Lago Dalanora, Isabel Cristina Izzo, Ivone de Sousa Carvalho Viana, Elizete Soares da Silva, Caio Henrique de Araújo; e os estagiários Tiago de Sousa Cunha Filho, Everaldo Gonçalvez Pereira, e Lindalva Pereira de Sá.


Segundo a coordenadora do NUDEM – Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, defensora pública Vanda Sueli, as informações serão utilizadas também no dia a dia do trabalho na Defensoria. “O curso será muito útil para as demandas da área de família. É mais uma ferramenta para ajudar na solução dos conflitos”, afirmou Vanda Sueli.

keyboard_arrow_up