edit Editar esse Conteúdo

Projeto Bazar Três Pontos realiza última exposição do ano em Araguaína

Publicado em 05/12/2016 17:01
Autor(a): Keliane Vale
Projeto Bazar Três Pontos realiza última exposição do ano em Araguaína - Foto: Keliane Vale


Os produtos do Bazar Três Pontos, confeccionados pelas reeducandas da Cadeia de Babaçulândia, estiveram expostos durante dois dias no Atacadão Campelo e nesta segunda-feira, 5, foi a vez da banca abrir na Defensoria em Araguaína. As vendas tiveram um saldo positivo nestes dias de exposição, comercializando cerca de dois mil reais em peças.

Com a consolidação do projeto, que realiza regularmente as exposições dos produtos, as vendas antes escassas, realizadas pelas famílias dos reeducandos, conquistaram um mercado maior. A exposição acontece em endereço certo, graças à parceria com o Atacadão Campelo em Araguaína, que já recebeu cinco edições do Bazar.

Com a exposição realizada neste mês de dezembro, o Bazar só deve acontecer novamente a partir de fevereiro.

Bazar

Os pilares do projeto Bazar Três Pontos é a remição da pena, geração de trabalho e renda para os reeducandos do sistema prisional. Toda a renda proveniente das vendas das peças é integralmente repassada aos reeducandos que produzem para o Bazar. Com o ganho proveniente das vendas, eles poderão adquirir materiais para produzir novas peças, custear alimentação complementar na unidade prisional, material de higiene pessoal, bem como garantir ajuda aos familiares.

keyboard_arrow_up