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Portal vai facilitar atividades de Membros e Servidores

Publicado em 28/10/2016 14:50
Autor(a): Keliane Vale / Clédiston Ancelmo
Portal vai facilitar atividades de Membros e Servidores - Foto: Publicidade DPE-TO

O sistema Athenas já acessado na rotina de trabalho pelos Membros e Servidores da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, ganha agora novas funcionalidades que vão garantir mais autonomia no trâmite interno de vários processos. O Portal do Servidor vai funcionar dentro desse sistema e as novidades entram em vigor nesta sexta-feira, 28.

A marcação de férias é um dos procedimentos que será modernizado com o novo sistema, que eliminará de vez a impressão em papel. O próprio servidor fará a solicitação, que será analisada via sistema pela chefia mediata e imediata. A função contará com ícone de ajuda para quaisquer dificuldades do usuário. Conforme as regras da Instituição, os pedidos deverão ser com mínimo de 30 dias de antecedência, podendo parcelar em duas etapas, não inferior a 10 dias cada período. Todas as regras sobre a regulamentação das férias dos Servidores do Quadro Auxiliar da Defensoria Pública do Estado do Tocantins estão dispostas no Ato nº 336, assinado também nesta sexta-feira, 28, quando é comemorado o Dia do Servidor Público.

O Portal do Servidor foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento.

No Portal, os Membros e Servidores terão acesso ao histórico de férias, contracheque, ficha financeira, comprovante de rendimentos, ficha funcional. Eles também vão poder emitir requerimentos diversos e AIC’s (Autorização Eletrônica de Inclusão de Consignado).

Para a diretora de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, Monique Mendonça Ribeiro, a plataforma do Portal do Servidor é resultado de um trabalho intenso de redesenho e alimentação das informações dos membros e servidores no sistema Athenas. “A partir de agora Servidores e Membros vão ganhar mais agilidade para resolver demandas internas, principalmente na marcação de férias, que passa a ser totalmente informatizada”, comemorou.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação da Defensoria, Luiz Philipe Azevedo Dias, as novas funcionalidades foram desenvolvidas pela equipe da própria Defensoria. “O objetivo é facilitar cada vez mais o dia a dia dos usuários com sistemas intuitivos e que automatizem fluxos de trabalho. Com isso Servidores e Membros ganham em agilidade na resolução de demandas”, afirmou Dias.

O acesso será disponibilizado no sistema Athenas, no endereço https://athenas.defensoria.to.def.br/athenas/ com o mesmo usuário e senha da rede, através do menu “Portal do Servidor” no site institucional.


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