edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO participa de Sessão de Entrega de Título de Cidadão Tocantinense ao Ministro Lewandoswski

Publicado em 20/04/2016 08:26
Autor(a): Clédiston Ancelmo
DPE-TO participa de Sessão de Entrega de Título de Cidadão Tocantinense ao Ministro Lewandoswski - Foto: Loise Maria

O defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim, participou, na terça-feira, 19, da Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Tocantinense ao Ministro Presidente do STF – Superemo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. A solenidade aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

O autor do projeto de lei foi o presidente da Casa, Deputado Osires Damaso, que definiu como um ato de reconhecimento, em função dos relevantes serviços prestados pelo Ministro em prol do Estado do Tocantins.

Ao final da Sessão, o Ministro Lewandowiski agradeceu. “Eu estou extremamente honrado por ter recebido o título de Cidadão Tocantinense, um Estado novo, mas que já é um dos mais pujantes no ponto de vista econômico, político e social. É um estado do futuro. Eu estou me sentindo prestigiado de ser o mais novo cidadão tocantinense”, afirmou o Ministro.

Para Marlon Amorim, o título é um reconhecimento. “Ricardo Lewandowski é um grande jurista e foi defensor da aplicação da Lei da Ficha Limpa, que deu mais transparência às eleições no Brasil”, concluiu o defensor público-geral.

A Sessão contou ainda com a presença da vice-governadora Cláudia Lélis; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins Desembargador Ronaldo Eurípedes; o procurador-geral de justiça Clenan Renault de Melo; o procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Tocantins Álvaro Lutufo Manzano; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Tocantins Desembargadora Ângela Prudente; além de deputados, prefeitos e demais autoridades.

Lewandowsky

Enrique Ricardo Lewandowski é natural do Rio de Janeiro. O jurista trabalhou como advogado (1974-1990), foi desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (1997-2006) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (2010-2012). Obteve os títulos de mestre e doutor em 1980 e 1982, respectivamente, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. É mestre em relações internacionais pela Fletcher School of Law Diplomacy, da Tufts University. Foi eleito o 57º presidente do STF em 2014.

keyboard_arrow_up