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Assistido (a): confira as principais orientações para ser atendido pela Defensoria sem sair de casa

Publicado em 11/05/2020 06:12
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Assistido (a): confira as principais orientações para ser atendido pela Defensoria sem sair de casa


Casos urgentes e não urgentes são atendidos por meio de contato telefônico, WhatsApp e email.
Evite sair de casa sem necessidade!


Atualizado em 12/11/2020


Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) presta assistência jurídica por meio de contato telefônico, WhatsApp e também por email. São os polos de atendimento remoto que funcionam em todas as unidades da Defensoria, em todas as comarcas do Estado.

Com os polos remotos, você não precisa sair de casa para ser atendido (a). Acompanhe as principais orientações para esse atendimento:


Horário de atendimento (todos os dias)
8h às 12h
14h às 17h

Alô, Defensoria: 0800 644 8580
Central de Relacionamento com o Cidadão com ligação gratuita, disponível atualmente nas comarcas de Palmas, Miracema do Tocantins (Tocantínia e Lajeado), Miranorte (Barrolândia, Rio dos Bois, Dois Irmãos do Tocantins) e Novo Acordo (Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, São Félix do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Lizarda, Rio do Sono).

Telefones para atendimento de segunda a sexta
Clique aqui
(salve a imagem que está abaixo desse texto para guardar na Galeria de Fotos do seu celular os números de telefone)

Telefones para atendimento em feriados e finais de semana
Clique aqui (números disponíveis quando o plantão é iniciado)

Tipos de atendimentos
De segunda a sexta (dias úteis): atendimento para todos os casos
Feriados e finais de semana: atendimento exclusivo a casos urgentes (clique aqui para saber o que são casos urgentes)

Peça o protocolo
Sempre que iniciar o atendimento jurídico, solicite o número de protocolo e anote-o em um local que você possa encontrar depois. O número de protocolo é importante para acompanhar o seu processo também sem sair de casa.

Dificuldade para o atendimento a distância
Se você não tem meios para manter contato com a Defensoria via WhatsApp ou email, entre em contato pelo telefone (63) 9 9241-0084 (número geral para encaminhamentos de atendimentos na DPE) e informe a sua dificuldade para que as equipes encontrem outra forma para que você seja atendido (a).

Importante
Não saia de casa para ir à Defensoria sem que seja orientado (a) pela equipe que está fazendo o seu atendimento. Há casos em que o defensor ou defensora poderá atender de forma presencial, mas isso ocorre com data e horário agendados e para casos considerados necessários.

Assistente virtual (Luna)
Depois que você passar pelo atendimento inicial, poderá acompanhar pela internet o andamento do seu processo, fazer reagendamentos e receber notificações sobre  o seu caso. Para isso, esteja com o número do seu protocolo de atendimento (necessário para a segurança na sua identificação) e acesse a página da Defensoria no Facebook (facebook.com/defensoriaTO) eenvie uma mensagem (Messenger). Com isso, a assistente virtual da DPE (Luna) vai iniciar a conversa online. Ela é um robô com inteligência artificial que permite o bate-papo online para prestar informações sobre o seu atendimento (para saber mais sobre a Luna, acesse: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/42362). 

Quem pode ser atendido
Pessoas que tenham renda mensal individual de até 2,5 salários mínimos, pessoas em situação de vulnerabilidade, entre outras. Clique aqui para conferir o perfil da pessoa assistida.


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📞 (63) 9 9241-0084
é o telefone para informações diversas sobre atendimentos em todo o Estado

📞 (63) 9 9971-9901
é o telefone da Corregedoria Geral da Defensoria Pública no Tocantins para informar quaisquer dificuldades de contato, para reclamações e/ou sugestões

📞 Contato com os Núcleos da Defensoria
acesse a lista com os telefones dos Núcleos Especializados, Nucleo do Tribunal do Juri, Núcleos Aplicados e Núcleos de Mediação e Conciliação. Clique aqui!


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