A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou correições ordinárias na Diretoria Regional de Paraíso do Tocantins. As atividades foram finalizadas na sexta-feira, 1º, sob a coordenação da corregedora-geral da DPE-TO, Arassônia Maria Filgueiras.
A Regional de Paraíso do Tocantins compreende as Defensorias Públicas de Paraíso, Cristalândia, Pium e Araguacema e as correições atenderam um total de 34 servidores e quatro defensores públicos da regional.
Além disso, a Corregedoria oficiou instituições como o Tribunal de Justiça, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, delegacias e Ordem dos Advogados d Brasil no Tocantins a responderem os questionários, que trazem informações sobre os trabalhos realizados pelos membros e servidores(as) da regional no decorrer do último ano.
A corregedora-geral visitou as unidades, na companhia dos servidores Kaio Pinheiro Valadão e Larissa Gonçalves Gomes Ferreira. Eles aplicaram questionários e realizaram reuniões com os membros e servidores das cidades atendidas.
Correições
Para a realização das correições são extraídas informações junto ao Setor de Estatística da Corregedoria-Geral, bem como busca no Sistema Solar e, dos processos judiciais junto ao Setor de Gerenciamento de Processos e no E-proc, a fim de verificar a regularidade e eficiência dos trabalhos desenvolvidos.
O resultado dos trabalhos executados durante as correições é utilizado para prestar esclarecimentos e podem gerar orientações por parte da Corregedoria para que haja mudança em métodos ou rotinas de atividades a fim de melhorar o desempenho de setores, sempre com foco na qualidade do serviço público prestado.