edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública realiza ação em comunicação sobre coronavírus

Publicado em 13/03/2020 13:41
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO
Fábio Monteiro participou da solenidade de implantação do Comitê e falou das ações realizadas pela DPE-TO - Foto: Loise Maria / Ascom DPE-TO


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) lançou nesta quinta-feira, 12, no Portal da Informação e do Conhecimento (seu principal canal de comunicação interna e compartilhamento de informações), as ações já previstas na Instituição a fim de informar e orientar sobre o coronavírus. Parte dessas ações foi apresentada pelo defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro, ao governador Mauro Carlesse e a outras autoridades, durante sua fala pública na solenidade também realizada nesta quinta-feira, no Palácio Araguaia, em Palmas, para a implantação de um Gabinete de Crise e adesão ao Comitê de Crise para Prevenção do coronavírus no Tocantins.

O plano de ação em comunicação atua no conceito “Informação Também é Prevenção” e foi elaborado pelo setor de Comunicação da Defensoria por determinação da Gestão Superior.

Nesse momento em que ainda não há casos registrados de coronavírus no Tocantins, a proposta do Plano é promover ações e conteúdos para a divulgação de informações e orientações com foco em prevenção. O público principal são as pessoas que trabalham na Instituição.

“Entendemos que agora, enquanto o Tocantins ainda não tem nenhum caso da doença, o momento é de informação correta e muito bem apurada para evitar alardes desnecessários, mas mantendo as pessoas orientadas. Esse é o foco da nossa divulgação de informações, principalmente para membros, servidores, estagiários, voluntários e demais colaboradores da Defensoria, além das pessoas que vão à Instituição todos os dias em busca de atendimento”, disse Fábio Monteiro.

As orientações da DPE-TO sobre o coronavírus são feitas por meio de divulgação de informações em formato impresso e virtual produzidas pela Instituição, e também por meio do compartilhamento com o público interno de outros conteúdos produzidos pela DPE e por fontes oficiais, como Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e entidades nacionais e internacionais ligadas à saúde e qualidade de vida. Cada conteúdo conta com estratégia própria de divulgação e mobilização, o que envolve diferentes setores da Defensoria.

As ações em execução por meio do Plano são medidas de prevenção. A Administração Superior está atenta a qualquer necessidade de atuação em outras frentes e, sobre isso, mantém diálogo com outros poderes e órgãos do sistema de Justiça e, a partir de agora, também por meio das ações do Comitê.


keyboard_arrow_up