edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria Geral da DPE-TO encerra correições ordinárias em municípios do Núcleo de Araguaína

Publicado em 20/10/2023 14:52
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Correições na DPE-TO em Filadélfia - Foto: Corregedoria DPE-TO/Divulgação

Iniciadas no dia 16 de outubro último, na sede do Núcleo Regional de Araguaína, as correições ordinárias realizadas pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) encerrou as atividades correicionais locais após também passar por Arapoema, Goiatins, Filadélfia, Wanderlândia, Xambioá e Ananás. A última reunião para este fim aconteceu nessa quinta-feira, 19, em Ananás, município distante 488 km de Palmas, onde também visitou a Cadeia Feminina.

As correições ordinárias foram conduzidas pelo subcorregedor-geral, defensor público Kita Maciel, que se reuniu com membras(os), servidoras(es) e assistidas(os) da Instituição em cada uma das sete cidades visitadas. Também atuaram nestes trabalhos correicionais os servidores Kaio Valadão, Alisson Samin e Agripino Lacerda.

Conforme já destacado pelo Subcorregedor-Geral da DPE-TO, o resultado dos trabalhos executados durante as correições serão utilizados para prestar esclarecimentos e gerar orientações por parte da Corregedoria para que haja mudança em métodos ou rotinas de atividades, tudo visando melhorar o desempenho de setores, sempre com foco na qualidade do serviço público prestado.

Cronograma cumprido

A equipe que realizou a correição esteve, na terça-feira última, 17, em Arapoema [372 km da Capital] e em Goiatins [468 km], onde o representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB-TO) Alberto Filgueiras marcou presença.

Já no dia seguinte, 18, foi a vez de visitar os municípios de Filadélfia [457 km], onde os prefeito e procurador municipais, Davi Bento e Tiago Nepomuceno, respectivamente, se fizeram presentes, e em Wanderlândia [420 km].

Por fim, nesta quinta última, 19, Xambioá [487 km] e Ananás passaram pelas ações correicionais defensoriais.


keyboard_arrow_up