edit Editar esse Conteúdo

Defensora Pública Irisneide Ferreira é reconduzida ao cargo de corregedora-geral da DPE-TO

Publicado em 19/02/2019 16:31
Autor(a): Cinthia Abreu
Defensora Pública Irisneide Ferreira é reconduzida ao cargo de corregedora-geral da DPE-TO - Foto: Loise Maria

A defensora pública Irisneide Ferreira será reconduzida ao cargo de corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), para o biênio 2019-2021. A eleição aconteceu na manhã desta terça-feira, 19, e contou com a votação de oito membros do Conselho Superior da instituição.

A Corregedora foi escolhida por lista tríplice pelo defensor público-geral, Fábio Monteiro, após o resultado de empate. Pelo pleito eleitoral, cada candidata – Aldaíra Parente, Irisneide Ferreira e Maria do Carmo Cota – recebeu o total de quatro votos.

A defensora pública Maria do Carmo Cota será corregedora substituta, conforme determinação do critério de antiguidade da lei complementar 055/2009.

Todas as candidatas tiveram um tempo para defesa de suas propostas e apresentação de seu perfil. A candidata escolhida falou sobre os principais trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos dois anos de atuação à frente da Corregedoria Geral da Defensoria Pública, principalmente quanto a projetos como o “Cortesia Gera Cortesia”, que prega a cordialidade no atendimento e relações de trabalho. “Passamos a adotar um olhar de cuidado, que orienta e não só fiscaliza”, defendeu Irisneide.

Com 24 anos de carreira como defensora pública no Tocantins, Irisneide está empolgada com a nova missão. “O empate demonstrou que todas as defensoras estão aptas para a função e estou muito feliz com mais esta oportunidade de mostrar o meu amor pela Defensoria Pública através do trabalho. Conto com o apoio de todos os colegas para construirmos juntos uma Defensoria ainda melhor”, disse a Corregedora.


Perfil
A Defensora Pública de Classe Especial Irisneide Ferreira dos Santos Cruz nasceu em 1º de março de 1970, na cidade de Wanderlândia-TO. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás, em 1993. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Unitins. No ano de 1994 ingressou na Defensoria Pública do Estado do Tocantins, na Comarca de Ananás, onde ficou um ano e meio. Em Araguaína, atuou na 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri, por cerca de oito anos. Foi corregedora-geral da DPE-TO no biênio de 2017-2019.

keyboard_arrow_up