edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria-Geral da Defensoria Pública realiza correições ordinárias na Diretoria de Brasília

Publicado em 21/01/2019 16:24
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Corregedora-geral Irisneide Ferreira (E) realiza correição na Diretoria Regional de Brasília da DPE-TO - Foto: Divulgação

Com o objetivo de coletar informações, trocar experiências, orientar membros e servidores e promover a melhoria das ações institucionais, a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza, ao longo desta segunda-feira, 21, as correições ordinárias na Diretoria Regional de Brasília. Durante as ações correicionais, serão ouvidos: a diretora da Diretoria de Brasília, a defensora pública da classe especial Leilamar Maurílio de Oliveira Duarte, e os quatro servidores que atuam em Brasília, além da diretora da Escola Superior da Defensoria (Esdep), defensora pública da classe especial Maria do Carmo Cota.

O foco das correições ordinárias é dialogar com os profissionais que atuam na DPE-TO, apresentando esclarecimentos, coletando dúvidas, sugestões, possíveis dificuldades e apontando, assim, orientações que visam o alinhamento e o aprimoramento da prestação de serviços por parte dos membros e servidores da Instituição.

As atividades acontecem durante o horário de expediente da Defensoria, em entrevistas individuais, garantindo o sigilo em relação às informações passadas por cada participante.

De acordo com a corregedora-geral da DPE-TO, a defensora pública Irisneide Ferreira, ao longo do último biênio, todas as sedes da Instituição, das Diretorias Regionais às unidades localizadas no interior do Estado, passaram pelas correições, o que vai refletir no aprimoramento da atuação institucional da Defensoria.

“Com esta atuação em Brasília, conseguimos pôr em dia os trabalhos de correição nas 43 unidades de Defensoria Pública, dialogando com cada membro ou servidor, pessoalmente ou por meio da equipe da Corregedoria. Assim, pudemos visualizar as dificuldades, ouvir críticas, sugestões, solucionar dúvidas, realizar um trabalho fiscalizatório, mas, principalmente, orientar a todos, visando sempre aprimorar as ações institucionais e melhorar, ainda, os relacionamentos internos”, ressalta Irisneide Ferreira.


keyboard_arrow_up