edit Editar esse Conteúdo

Com atuação além da assistência jurídica, Defensoria colabora com a conscientização sobre Covid-19

Publicado em 15/05/2020 08:40
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Campanha é executada para que a Defensoria contribua na divulgação sobre o novo coronavírus - Foto: Autor não informado



A Defensoria Pública do Estado (DPE-TO) realiza a campanha institucional "Informação Também É Prevenção" para orientar sobre o novo coronavírus e colaborar com a divulgação de dados e informações corretas sobre o assunto. Inicialmente planejada para as pessoas que trabalham na Instituição, a Campanha foi ampliada para que esses conteúdos informativos pudessem chegar também aos assistidos (as) e ao maior número de pessoas possível, colaborando com a conscientização sobre a doença e as formas de prevenção.

Os conteúdos informativos trazem orientações sobre prevenção à Covid-19, esclarecem situações no Tocantins (combate a fake news), entre outras abordagens. As peças publicitárias estão no formato para publicações em redes sociais e em grupos de mensagens (WhatsApp e Telegram) e incluem, ainda, vídeos que são produzidos com base em fontes oficiais e indicadas para o tema. 

De acordo com o defensor público-geral no Tocantins, Fábio  Monteiro dos Santos, a Defensoria Pública também tem papel em educação em direitos e numa situação de pandemia, atuar também na divulgação de informações que vão além da atuação direta da Instituição é necessário e mostra o compromisso da Instituição com todos e todas. 

Qualquer pessoa pode compartilhar os conteúdos e com isso, colaborar que mais pessoas tenham acesso a informações corretas sobre Covid-19. Conheça os principais ações da campanha:

Fato Ou Boato
Ação que integra a campanha Informação Também É Prevenção que visa informar em uma linguagem mais atrativa e combater notícias falsas. Ao compartilhar os conteúdos, atente-se à data em que foram divulgados, já que muitos assuntos relacionados ao novo coronavírus são dinâmicos e podem vir a ser atualizados.

Fique em Casa
Gravado por membros, servidores (as) e estagiários da Defensoria, o vídeo orienta as pessoas a não saírem de casa sem necessidade, estimulando-as a buscarem o atendimento na DPE por meio dos polos remotos. 

Uso correto da máscara
Por meio de vídeo produzido pela Defensoria Pública, as pessoas são orientadas a utilizaa máscara de forma correta para que a peça cumpra a função de proteger contra o novo coronavírus. O conteúdo está disponível no Canal da Defensoria no Youtube.  Ao compartilhar ou indicar o material, você colabora para que mais pessoas fiquem informadas. 


Nas redes sociais da Defensoria existem outros conteúdos da campanha " Informação Também É Prevenção". No Twitter, Instagram, Facebook, Spotify e Youtube, o perfil é 'defensoriaTO'.

A Campanha é executada e tem a criação da diretora de Comunicação na Defensoria Pública, Cléo Oliveira, e da coordenadora de Publicidade e Mídias Sociais, Patrícia Ströher. As peças são produzidas e editadas pelo publicitário e designer gráfico Vinicius Sá.  


keyboard_arrow_up