edit Editar esse Conteúdo

Portfólio de Projetos

Publicado em 17/05/2021 14:34
Autor(a): Autor não informado
Foto: Ascom DPE-TO - Foto: Autor não informado

Cada vez mais as instituições necessitam definir critérios eficientes e adequados para o desenvolvimento de suas atividades. Os recursos são escassos, o tempo é limitado e as demandas são infinitas. Diante dessa realidade, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins tem investido na cultura de gestão de projetos como alternativa para alcançar os resultados pretendidos, buscando inovar, sempre de maneira responsável e controlada.

Neste sentido, para que o processo de implantação e execução de um projeto seja bem-sucedido, suas etapas são desenvolvidas de modo a valorizar as ideias, que devem ser geradas com foco nos objetivos estratégicos e alinhadas com a missão da instituição.


Equipes Especializadas

Para melhor entendimento, podemos conceituar projeto como a concretização de ideias, que se transformarão em um produto ou serviço exclusivo, planejadas por meio e um conjunto de atividades temporárias e realizadas por uma equipe de profissionais. Neste contexto é correto afirmar que a DPETO possui um corpo técnico especializado de servidores e defensores públicos capazes de executar projetos em diversas áreas de atuação, por meio de Núcleos Especializados e Diretorias Regionais.

O Escritório de Gestão de Projetos e Captação de Recursos (EGP), foi criado em 2013, tem como parte de sua atribuição promover a cultura de projetos e atuar como facilitador na elaboração e no acompanhamento dos projetos desenvolvidos no âmbito da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, sejam eles Projetos Internos (desenvolvidos com recursos próprios) ou Projetos de Captação de Recursos(viabilizados por meio de parcerias, editais de chamamento público, emendas parlamentares, etc).

No portfólio anexo constam alguns dos projetos desenvolvidos pela DPE-TO que tiveram o acompanhamento do EGP para a sua realização, durante o período de 2017 a 2020.


keyboard_arrow_up