edit Editar esse Conteúdo

Campanha da DPE arrecada fundos para celebrar o Dia das Crianças em casas de acolhimento

Publicado em 01/10/2020 14:11
Autor(a): Keliane Vale/Comunicação DPE-TO
Campanha da DPE arrecada fundos para celebrar o Dia das Crianças em casas de acolhimento - Foto: Autor não informado



O projeto da irá contemplar crianças e adolescentes de cinco casas de acolhimentos de Palmas e Porto Nacional 


Outubro chegou e a gente sabe que tem comemoração à vista. É nesse mês que se celebra o Dia das Crianças. Uma data que é sempre lembrada pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). Neste ano não será diferente. O Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Nudeca), em conjunto com as diretorias regionais de Palmas e Porto Nacional, irá realizar mais uma edição do projeto “Transforme uma vida: Apadrinhe uma criança!”, que tem como tema “Amor e Cuidado”.

“O evento busca olhar o outro, valorizando e comemorando o “Dia da Criança”, proporcionando a elas um dia de diversão dentro dos seus abrigos com brincadeiras, sessão de cinema, lanches e entrega dos presentes, criando socialização, interatividade e aprendizado de forma lúdica”, destacou a coordenadora do Nudeca, defensora pública Fabiana Razera.

Segundo a coordenadora do Nudeca, a Defensoria será o ponto de coleta dos presentes que serão entregues às crianças e adolescentes das cinco casas de acolhimento que são contempladas pelo projeto: Lar Batista, Sementinha do Amor, Raio de Sol, Tia Messias e Casa de Acolhida. “A Defensoria Pública também estará presenteando cada acolhido com um kit de produtos de higiene pessoal (toalha de banho, shampoo, condicionador, creme de pele, escova de dente, porta escola de dente, desodorante, fio dental, saboneteira, bucha)”, acrescentou.

Fundos

Para que o dia de celebração seja ainda mais especial, o Nudeca está arrecadando fundos para ajudar nos custos da festa, como os lanches e as refeições. Para saber como colaborar ou mais informações do projeto podem ser obtidas no Nudeca pelo telefone 3218-2304. 

Evento

Diferente dos outros anos, neste ano, em razão da pandemia, cada abrigo irá realizar seu próprio evento no dia 31 de outubro. Será um dia de muita alegria, com presentes, brincadeiras, comida e muita diversão.

O Projeto

Iniciado em outubro de 2017, o “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança!”, por meio de uma rede de voluntários, promove um dia de diversão, socialização e interatividade a crianças e adolescentes que vivem em casas de abrigo.

A partir do apadrinhamento afetivo e/ou financeiro, menores de idade abrigados têm a oportunidade de vivenciar uma experiência sócio-afetiva que proporciona a eles uma memória positiva de carinho e humanismo que faz toda a diferença na vida destas pessoas.


keyboard_arrow_up