edit Editar esse Conteúdo

Tocantins presente no Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Defensorias Públicas

Publicado em 02/12/2022 09:10
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Evento foi realizado na Defensoria Pública de Minas Gerais em Belo Horizonte - Foto: Ascom DPE-MG/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) marcou presença no Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Defensorias Públicas (Enastic) que aconteceu na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPE-MG) entre os dias 29 e 30 de novembro e encerrou nesta quinta-feira, 1º. Da Instituição estavam presentes o segundo defensor público-geral do Tocantins, Danilo Frasseto Michelini, e o diretor de Tecnologia da Informação Luiz Philipe Azevedo Dias.

O evento reuniu Defensorias Públicas de todo o país e profissionais da área de Tecnologia da Informação para debater os desafios da transformação digital e o desenvolvimento colaborativo para o futuro. A proposta do evento foi a de promover debates sobre os desafios da transformação digital na área jurídica, em especial na Defensoria Pública.

Os mais de 140 defensoras, defensores públicos e profissionais da área de Tecnologia da Informação das Defensorias Públicas de todo o país que estiveram presentes discutiram temas como o impacto dos algoritmos na sociedade; prevenção a ataques cibernéticos; governança de segurança da informação; resolução de conflitos online; inteligência artificial e redes neurais; Legal Design e Visual Law; entre outros. (Com informações da Ascom/DPE-MG)

keyboard_arrow_up