edit Editar esse Conteúdo

Terceiro módulo de capacitação debaterá sistema de garantias de direitos de crianças e adolescentes

Publicado em 06/12/2022 09:40
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Terceiro módulo de capacitação debaterá sistema de garantias de direitos de crianças e adolescentes

Faça sua inscrição aqui


O terceiro módulo da Capacitação Inicial dos Conselheiros Tutelares no Estado do Tocantins acontecerá nesta quarta-feira, 07, no formato online. A temática deste encontro é “Políticas Públicas e o Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes - Lei 8.069/90 e Resolução 113 do Conanda”, sendo ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná Murillo José Digiácomo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui até o dia do evento. O curso tem o objetivo de promover a capacitação para os(as) conselheiros(as) tutelares (titulares e suplentes) que atuam nos municípios tocantinenses com intuito de qualificá-los fornecendo instrumentos técnicos, favorecendo o compartilhamento de experiências e a busca de soluções eficientes na efetivação do trabalho.

A realização é da DPE-TO por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) e do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ministério da Mulher da Família, e dos Direitos Humanos.

O curso conta com 20 módulos que ocorrerá de forma on-line no período de 10/11/2022 a 14/06/2023, totalizando uma carga horária de 48 horas, com aulas sempre das 9 às 11h.

Confira a programação completa aqui.

keyboard_arrow_up