A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem) realizou na quinta-feira, 3, uma palestra para participantes do Programa Mulheres Mil desenvolvido no estado pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO
Para a coordenadora do Nudem, defensora pública Pollyana Lopes Assunção, o trabalho desenvolvido por meio da educação é o caminho para resultados mais efetivos frente ao combate da violência contra a mulher. “É fundamental mostrar para as mulheres que têm saída. Que uma vez que elas estejam se profissionalizando, estudando, que buscam a educação, esse será o caminho sim, para sair das situações de vulnerabilidade social e também desse ciclo da violência”, pontuou.
Programa
Criado em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), o Programa Mulheres Mil tem como objetivo central promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país.