edit Editar esse Conteúdo

Módulo 2 da capacitação dos conselheiros tutelares acontece nesta quinta-feira, 1º. Inscreva-se!

Publicado em 29/11/2022 10:17
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Módulo 2 da capacitação dos conselheiros tutelares acontece nesta quinta-feira, 1º. Inscreva-se!



Para participar, inscreva-se aqui!


Acontece nesta quinta-feira, 1º, às 9 horas, o Módulo 2 da Capacitação Inicial dos Conselheiros Tutelares no Estado do Tocantins. O encontro online terá como tema “O Estatuto da criança e do adolescente e os marcos regulatórios da proteção integral para a infância e adolescência no Brasil”, e será ministrado pela defensora pública da Defensoria Pública do Tocantins, Téssia Gomes Carneiro.

A capacitação é uma iniciativa da Defensoria Pública do Tocantins por meio da Escola Superior da Defensoria (Esdep) e do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e Ministério da Mulher da Família, e dos Direitos Humanos.

O curso conta com 20 módulos, que ocorrerá de forma on-line, até 14 de junho de 2023, totalizando uma carga horária de 48 horas.

Focado na promoção formação continuada dos conselheiros tutelares (titulares e suplentes) que atuam nos municípios tocantinenses, a capacitação visa fornecer instrumentos técnicos aos participantes, que poderão compartilhar experiências e, assim, buscar melhores soluções na efetivação do trabalho de proteção e defesa da criança a do adolescente.

Mais informações

Para mais informações acerca do curso e das temáticas a serem abordadas em cada módulo, basta entrar em contato com a Esdep por meio do WhatsApp (63) 99229-6032 ou do e-mail esdepto@gmail.com.

Confira a programação completa aqui.

keyboard_arrow_up