edit Editar esse Conteúdo

Estudantes de Figueirópolis visitam Defensoria em Gurupi e conhecem atuação da Instituição

Publicado em 08/12/2022 15:44
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Durante a visita, os estudantes ficaram sabendo um pouco mais da atuação da Defensoria Pública - Foto: DPE-TO Gurupi/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, localizada a 230 km de Palmas, recebeu nessa quarta-feira, 7, a visita de estudantes do 9º ano do Colégio Estadual Cândido Figueira da cidade de Figueirópolis, distante 262 km de Palmas.

Os alunos foram recebidos pelo administrador da DPE-TO em Gurupi Jairo de Oliveira da Silva, da conciliadora e mediadora Haylla Coelho Gomes da Silva, da assistente social Daniela Portilho e da psicóloga Isabel Izzo, que apresentaram e falaram sobre a atuação da Instituição.

Para a psicóloga Isabel Izzo, é uma honra para a Instituição receber os estudantes, aproximando a Defensoria Pública da comunidade. “Poder contribuir com práticas pedagógicas integrando a parceria com a comunidade escolar da região Sul do Estado contempla em especial as competências do pensamento cientifico, crítico e criativo, enfatizando responsabilidades e cidadania”, declarou.

A assistente social Daniela Portilho complementa que a ação voltada para a educação na Defensoria Pública mostra que a DPE-TO conta com uma vasta equipe de profissionais, formada por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, administradores, contadores e analistas de sistemas e não apenas com advogados e bacharéis em Direito. “Formando um time que trabalha em prol da sociedade hiposuficiente”, concluiu.

Conforme o professor Weliton de Freitas Silva, que acompanhou os estudantes na visita, trata-se de uma atividade do projeto “Prática Pedagógica”, desenvolvido pelo Colégio, que visa ampliar os conhecimentos dos alunos a respeito dos seus direitos, deveres e possibilidades na sociedade.


keyboard_arrow_up