edit Editar esse Conteúdo

Em parceria com a Semus, Defensoria em Palmas é ponto de vacinação nesta terça-feira, 29

Publicado em 28/11/2022 12:03
Autor(a): Cléo Oliveira e Gisele França / Comunicação DPE-TO
Ação de vacinação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas

Com a campanha institucional “Vacina: sua defesa contra várias doenças”, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realiza uma mobilização para incentivar todos e todas a continuarem se protegendo contra a covid-19. Para lançar essa ação focada na saúde pública, a sede da Instituição, em Palmas, será ponto de vacinação contra covid-19 e influenza nesta terça-feira, 29, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.


A ação para vacinação tem a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas e é realizada pela Defensoria Pública por meio do Núcleo Especializado em Defesa da Saúde (Nusa) e da Diretoria do Núcleo Regional da Instituição em Palmas.


Qualquer pessoa interessada em atualizar o ciclo vacinal e esteja apta, conforme as faixas etárias estabelecidas para cada etapa de vacinação (no caso da covid-19), pode procurar a DPE-TO para a imunização. A campanha também é direcionada aos membros, servidores, servidoras e demais profissionais da Instituição.


Como proceder
Para vacinar contra covid-19 ou influenza, a pessoa interessada deve trazer documento de identificação e o cartão de vacina, se tiver. A orientação da Semus é que haja medidas para evitar-se a transmissão e/ou contágio da covid-19, como o uso de máscaras faciais.


No que diz respeito à vacina contra a covid-19, devem ser observadas as faixas etárias para cada fase, sendo elas:

-1ª  dose (6 meses a dois anos e acima de 5 anos);

-2ª  dose (todas as idades);

-3ª  dose (acima de 12 anos);

-4ª  dose (acima de 40 anos).

 

Campanha institucional

A campanha institucional da Defensoria Pública visa colaborar com a conscientização sobre a importância da imunização para adultos e crianças, especialmente neste período que pessoas se reúnem para assistir aos jogos da Copa do Mundo e, ainda, se aproximam as festas e confraternizações de fim de ano.


A proposta da campanha “Vacina: sua defesa contra várias doenças” é compartilhar informação de qualidade sobre imunização com as pessoas assistidas, incentivando-as a buscarem proteção para elas e para seus filhos e filhas. Desse modo, além da ação de vacinação, a proposta é distribuir conteúdo informativo por meio das redes sociais da Instituição.


A mobilização da Defensoria Pública deve ocorrer até 20 de dezembro, podendo ser prorrogada a depender da necessidade e do índice de crescimento de covid-19 na Capital.

keyboard_arrow_up