edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO participa de roda de conversa com mulheres da Colônia de Pescadores em Miracema

Publicado em 10/10/2019 14:10
Autor(a): Gisele França/Ascom DPE-TO
Participantes fizeram dinâmicas para falar sobre o assunto - Foto: DPE Miracema/Divulgação




Encontro faz parte do projeto “Café com Mulheres” que tem a parceria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins


Um espaço para falar de temas que giram em torno de si mesmas. Esse é o projeto “Café com Mulheres” que contempla mulheres da Colônia de Pescadores de Miracema do Tocantins, a 75 km de Palmas. Na última terça-feira, 8, foi a vez delas se reunirem em mais uma roda de conversa. Agora, para falar sobre “a violência nossa de todo dia”. Na ocasião, a coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso esteve presente.

Segundo Franciana Di Fátima, esse projeto iniciou este ano, em março, após um movimento do Dia das Mulheres. A partir daí, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) de Miracema e a Colônia de Pescadores Profissionais, Artesanais Z16 de Miracema do Tocantins e Tocantínia (Copemito) se juntaram para colocar o projeto em prática.

Desde então, uma vez por mês, as mulheres se reúnem para discutir temas que são pertinentes a elas. “São discussões, grupos temáticos que elas falaram sobre a violência usando recursos lúdicos A gente tem visto o progresso dessas mulheres de falarem de si, das violências, de compartilhar projetos”, comentou a defensora pública.

Essa foi a 6ª edição do Café com Mulheres.



keyboard_arrow_up