edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública participa de caminhada pelo fim da violência contra as mulheres em Palmas

Publicado em 22/11/2024 15:57
Autor(a): Por Núbia Matos/Estagiária, sob supervisão de Gisele França – Ascom DPE-TO
Defensoria Pública participa de caminhada pelo fim da violência contra as mulheres em Palmas - Foto: Rafael Batista/ Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), participou, nesta quinta-feira, 21, em Palmas, da caminhada pelo fim da violência contra as mulheres.

A ação faz parte das atividades da 1ª Campanha do Laço Branco e percorreu estabelecimentos da Avenida Palmas Brasil Norte.

O Nudem foi representado pela assessora técnica Nicolle Vilhena, que, ao longo do percurso, conversou com homens presentes nos estabelecimentos comerciais sobre a importância de se envolverem ativamente na luta contra a violência de gênero.

Laço Branco

A campanha Laço Branco teve origem em Montreal, no Canadá, em 1989, após um homem assassinar 14 mulheres. O massacre gerou manifestações nas quais homens usavam um laço branco como símbolo do combate à violência contra as mulheres.

Em Palmas, a campanha está sendo promovida pelo Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav), em parceria com outras instituições que integram a rede de proteção à mulher na cidade.

keyboard_arrow_up