edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública faz defesa do primeiro julgamento da Temporada de Júri em Palmas

Publicado em 14/05/2008 08:57
Autor(a): Autor não informado
Defensor Mussulini durante apresentação de defesa, na 1ª Temporada de Júri em Palmas - Foto: Kelly Costa

No primeiro julgamento da Temporada de Júri em Palmas, que teve início nesta segunda-feira, 12, a Defensoria Pública do Tocantins, por meio do defensor público José Marcos Mussulini, fez a defesa do pedreiro Amadeu Rodrigues Lima, de 51 anos, acusado de homicídio duplamente qualificado, por crime ocorrido em junho de 2006, no setor Maria Rosa, em Palmas, contra José Jesus dos Santos. O Defensor Público conseguiu desqualificar o crime para homicídio simples. Lima foi condenado a pagar pena de sete anos e seis meses, mas como cumpriu parte da pena em regime fechado, cumprirá o restante em regime aberto.

A 1ª Temporada do Júri de Palmas segue até o dia 07 de julho. As sessões de julgamento acontecem no Salão do Júri, no Fórum da Capital, a partir das 9 horas. A Defensoria Pública de Palmas atuará em 17 dos 22 julgamentos agendados para esta temporada. Além de José Marcos Mussulini, também vão atuar nos julgamentos, os defensores públicos Bruno Nolasco de Carvalho, Luís Gustavo Caumo e Júlio César Cavalcante. A maioria é por crimes de homicídio qualificado.

O próximo júri com atuação da Defensoria Pública será nesta quinta-feira, 15, quando o defensor público Bruno Nolasco de Carvalho fará a defesa de um réu preso acusado de homicídio com duas qualificadoras, na modalidade tentada.




keyboard_arrow_up