A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou na manhã desta sexta-feira, 4, a entrega de potes de vidro para o banco de leite humano do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) em Palmas. Os itens são resultado de uma mobilização do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa) e do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), que promoveram a campanha durante os meses de agosto e setembro em alusão ao Agosto Dourado, mês de conscientização ao aleitamento materno.
O coordenador do Nusa, defensor público Freddy Alejandro Solorzano, reforçou a importância da campanha: “nosso objetivo é ajudar, principalmente, os bebês que precisam desse leite materno, que é o melhor alimento para que possam se desenvolver, além de apoiar as mães que, por algum motivo, não conseguem amamentar.”
A coordenadora do Banco de Leite do Dona Regina, nutricionista Walkíria Pinheiro, agradeceu as doações. “Os potes de vidro precisam ser constantemente renovados e, se trabalharmos sozinhos, não evoluímos. Por isso, contar com essa parceria de anos é muito importante para nós .Ficamos muito agradecidos”, pontuou.
Doações permanentes
As pessoas que quiserem colaborar com o banco de leite, podem fazer doações diretamente no Hospital e Maternidade Dona Regina.
Importante: os recipientes devem ser de vidro com tampa plástica, como frascos de café solúvel.